Não sei porque não constroem o avião inteiro com o mesmo material que usam para a caixa preta.

A importância de um blog e/ou site
Nos dias de hoje um blog e/ou site na internet é quase tão importante quanto à própria locação física de uma instituição.
Ao visitar um blog e/ou site, o internauta terá sua primeira impressão a cerca da seriedade e confiabilidade da instituição.
O blog e/ou site muitas das vezes é a primeira cara que o internauta vê, a carta de apresentação da instituição.
Um dos primeiros itens que chamam a atenção é a seção de artigos e produtos que geralmente tem um destaque na página principal.
Um blog e/ou site que possui artigos de texto e produtos desatualizados já perde alguns pontos com aquele novo visitante, que fica com a impressão de que a própria instituição não dá importância para aquele meio de comunicação, que é algo velho e com informações antigas. Daí para não voltar nunca mais naquele blog e/ou site é apenas um pulo.
Justamente por isso manter uma rotina de atualização de conteúdo em um blog e/ou site é tão importante quanto tê-lo. Publicar não apenas novidades da instituição, mas dicas e informações que sejam úteis para os leitores.
Evidentemente, essa atualização é um processo trabalhoso, que exige planejamento, conhecimento e pesquisa de conteúdo de qualidade para o leitor, mas, com uma visão de longo prazo, o resultado é certamente recompensador.
Também é essencial ter um canal de contato com internautas, parceiros e amigos.

4 dicas importantes para o seu blog e/ou site
1- Mantenha contato: Deixe sempre um canal para o internauta se comunicar, suas informações podem ser valiosas. 2- O blog e/ou site deve ser fácil de usar: Facilite ao máximo a vida do usuário. Evite plugins de vídeos e grandes animações em Flash que tornam o blog e/ou site pesado e difícil de ser visualizado por pessoas que possuem conexão lenta com a internet.3- Mantenha sempre seu blog e/ou site atualizado :
Não deixe o seu blog e/ou site parado. Tenha sempre algo novo para colocar e manter o assunto vivo. Isso faz crescer a curiosidade dos outros em continuar vindo ao seu blog e ou site para lê-lo. Mas também não publique a toda hora como um site de notícias. Ao menos 2 novos artigos por semana é um número adequado, dependendo do tema de seu blog e ou site.
As pessoas querem novidade, mas não querem perder tempo. Assim, é bom também ter um dia certo, específico, reservado para publicar. Por exemplo: Todas as quartas-feiras tem coisas novas... Assim as pessoas se acostumam a abrir seu blog e/ou site naquele dia para ver o que há de novo.
Essa dica é de extrema importância. Principalmente quando se tem a pretensão de tornar o blog e/ou site como Favorito e/ou Página Inicial.
4- Layout e Estética:
Blogs e/ou sites muito cheios de informação, coisas piscando na tela e muito coloridos, são desagradáveis, pesados e chatos. Eu não perco meu tempo em sites onde não vejo o que quero logo de cara. Quanto mais coisas você colocar na tela, mais difícil será para os leitores.
Se seu objetivo é divulgar suas idéias, dê destaque às suas idéias: o texto é o mais importante! Isso vale até para blogs ou sites de fotos: se suas imagens forem concorrer com outras, ninguém vai querer ficar procurando o que é seu.

Proposta de Implementação de Blog e/ou Site na Web.
Projeto:
a) Desenvolvimento do blog e/ou site da Comercial & Serviços Ficticius, incluindo as seguintes seções:
Ø Instituição:
a) Principal
b) Quem somos
c) Localização
d) Produtos
e) Serviços
f) Oferta
g) Demanda
h) Nossa equipe
i) Fale conosco
j) Links

Obs:
a) Essas são algumas sugestões de seções para o blog e/ou site da Comercial & Serviços Ficticius. O conteúdo definitivo será estruturado de acordo com o planejamento final, a ser definido entre o internauta e o WebMaster.
b) Será desenvolvido um sistema de atualização dinâmica de conteúdo: A Página Principal será atualizada semanalmente, pelo próprio WebMaster, através de contato por e-mail onde o contratante enviará os dados de atualização.
c) O Projeto final inclui também N contas de e-mail individualizadas do tipo
seunome@GMAIL.com.
d) Em se tratando de registro de domínio, o contratante se responsabilizará por efetuar mensalmente o pagamento da hospedagem do blog e/ou site diretamente ao Provedor, sob pena do blog e/ou site ser retirado do ar pelo serviço de hospedagem.
e) O cadastramento da Comercial & Serviços Ficticius em blog e/ou sites de busca (Google e similares) será realizado gratuitamente pelo WebMaster.

Etapas de desenvolvimento do projeto:
1ª etapa: Planejamento
a) Listagem dos objetivos a serem satisfeitos;
b) Definição do conteúdo;
c) Organização do conteúdo (estruturação dos níveis hierárquicos de informação);
2ª etapa: Design
a) Criação e desenvolvimento dos elementos de interface: identidade visual do blog e/ou site
b) Diagramação do conteúdo (textos e gráficos) da home page e páginas internas;
c) Seleção e tratamento de imagens;
d) Aplicação e supervisão de testes de usabilidade.
3ª etapa: Tecnologia
a) Programação completa do blog e/ou site (conteúdo estático, dinâmico e sistemas);
b) Publicação do blog e/ou site numa área de testes para revisão on-line;
c) Publicação definitiva.

Investimento e forma de Pagamento:
Por tais serviços, será cobrado a quantia de R$ ???,00 (????? ? ??? reais) ou duas parcelas iguais no valor de R$ ???,00 (??????? reais), sendo a primeira parcela paga no ato da publicação do blog e/ou site na internet e a segunda em 30 dias.
Da manutenção e atualização do blog e/ou site:
a) Para contar com suporte diário e atualizações de produtos, textos e/ou quaisquer outras informações no blog e/ou site, o contratante se compromete a pagar a taxa de manutenção mensal de R$ ??,?? (??? reais e ???? centavos) sendo que os dois primeiros meses são isentos de pagamento e somente após 60 dias contados à partir da publicação do blog e/ou site na internet que deverá ser efetuado o pagamento da primeira taxa de manutenção;
Âmbito de intervenção do “Contratante”:
a) Fornecimento de todas as informações e elementos necessários ao início e ao desenvolvimento do projeto (fotos, textos, dados como telefone, endereço, produtos e serviços a serem publicados no blog e/ou site e etc.
Âmbito de intervenção do WebMaster:
a) Não divulgar ou comunicar a terceiros, sem expresso consentimento do contratante, qualquer informação recebida, bem como elementos gráficos ou estudos relacionados com o projeto, sem prejuízo do exercício dos direitos reconhecidos no Código dos Direitos Autorais.
Considerações Gerais:
Na expectativa de estar oferecendo a melhor oferta para os serviços sugeridos, aproveitamos a oportunidade para apresentar nossos votos de ... sucesso!
Atenciosamente,

O Desenvolvedor

Prepare o seu coração!