Terra em que quase não chove, suas praias mantém seu público assíduo inclusive na baixa temporada. Longe da violência dos grandes centros. Que tal?

Parte do conteúdo deste BLOG também pode ser encontrado no http://www.iguaba.uni7.net/
A cidade fica a 25km de Cabo Frio, 12km de Araruama, 13km de São Pedro da Aldeia e a 45km de Búzios e a 123 km do Rio de Janeiro, em uma hora e meia de carro, é um lugar ainda tranqüilo, sem a violência e o medo característico dos grandes centros, e lembra cidades do interior.
Próxima do Rio de Janeiro para ser alcançada em uma hora e meia de carro, é um lugar ainda tranqüilo, sem a violência e o medo característico dos grandes centros, e lembra cidades do interior. A sua geografia, com seus contornos de leves sinuosidades, a placidez das águas da lagoa e a calma e hospitalidade de sua gente remete para sensações de paz e de tranqüilidade.
A capela estilo tipicamente colonial, foi concluída em 1761. Na sua construção empregou-se o material da época: pedra, argamassa de barro, concha em pó, água e óleo de baleia.
O próprio clima, com certeza, tem um pacto com a vocação turística do lugar, pois as chuvas ocorrem apenas o suficiente para não prejudicar os verdes, mas caem predominantemente à noite, garantindo dias claros e ensolarados. A região consta entre as 5 de maior índice de insolação do País, daí encontrar-se muitas salinas. São raros os dias em que não sopram as brisas que amenizam o calor de todo esse sol. As peles que se bronzeiam com facilidade dão um aspecto saudável e colorido às pessoas.À noite nada há que se interponha entre nosso olhar e o céu, nem fumaça de fábricas, nem qualquer poluição, e o espetáculo do brilho das estrelas é imperdível.
RESERVA: Uma das últimas reservas da Restinga Herbácea que preserva belas e exóticas espécies de Orquídeas e Bromélias, está na área pertencente a UFF.
Agora, você que já conhece e desfruta deste bem natural, divulgue este "site".
Mostre que não somos egoístas e queremos repartir esta qualidade de vida que encontramos aqui.

Prepare o seu coração!